Uma mulher apresentou falsa denúncia de agressão contra o ex-companheiro, na tarde desta segunda-feira (2). Ela acionou o Botão do Pânico e apresentou marcas de supostas violências. O caso foi desmentido após o homem apresentar provas concretas de que estava trabalhando.
De acordo com informações apuradas pelo Cordeiro Em Foco, a mulher acionou o Botão do Pânico - programa destinado às mulheres vítima de violência domestica, e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) em sua residência. Aos agentes, ela alegou que havia sido ameaçada e agredida pelo ex.
Na delegacia, a suposta vítima chegou a apresentar marcas de possíveis agressões praticadas pelo ex. Ela foi submetida a exame de corpo de delito. Ainda de acordo com informações apuradas pelo portal, a mulher já havia registrado outro BO contra o rapaz e ostentava medida protetiva.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência, após ser comunicado, o homem se apresentou na presença de uma advogada e, ao tomar ciência das acusações, passou a apresentar provas. Ele apresentou imagens do circuito de segurança da empresa em que trabalha, sendo suficientes para provar que não havia deixado o local de trabalho nem mesmo para almoçar.
Diante das provas apresentadas, a mulher foi indiciada por falsa comunicação de crime. Ambas as partes foram ouvidas e liberadas.