A Polícia Rodoviária apreendeu mais de 17 quilos de maconha, na Rodovia Anhanguera (SP-330), na noite dessa quarta-feira (28). Duas pessoas foram presas em flagrante.
Segundo a PMRv, durante uma operação, o veículo Toyota Corolla, com emplacamento de São José do Rio Claro, no Mato Grosso, foi abordado pelos policiais.
Ainda de acordo com a PMRv, durante a revista no veículo, os agentes localizaram no interior do porta malas, uma mala com 33 pacotes contendo maconha, totalizando, segundo a PMRv, 17,860 Kg.
A passageira alegou aos agentes que transportava a droga de Campo Grande (MT) a capital de São Paulo, onde a droga seria entregue a sua prima.
Ainda segundo a passageira, o transporte seria feito por transporte público, porém, durante o trajeto, o ônibus apresentou problemas mecânicos. Um motorista particular teria sido contratado em Araçatuba (SP) para terminar o transporte da droga.
A passageira e o motorista receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceram à disposição da Justiça. Pela manhã, o motorista do veículo foi ouvido e liberado, já a passageira permaneceu presa.