A Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Gertrudes, prendeu um homem por suspeita de tráfico de droga, na tarde dessa terça-feira (08). A investigação durou cerca de três meses.
Segundo a polícia, o suspeito utilizava um aplicativo de mensagens para vender maconha e entregava a droga em domicílio. Denúncias anônimas teriam indicado o aumento na venda de entorpecentes e o novo método de entrega utilizado pelos traficantes.
Após meses de investigação, a polícia identificou o suspeito, que já tinha antecedentes criminais por tráfico. No entanto, de acordo com a polícia, o suspeito havia sido preso há quatro anos, e foi posto em liberdade recentemente. Nessa terça, o mesmo homem foi flagrado entregando droga por delivery. Ele foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM: PM apreende tijolos de maconha e prende homem por tráfico de drogas em Santa Gertrudes
Na abordagem, foram encontrados pacotes de maconha que seriam entregues ao usuário. Na residência do suspeito os agentes encontraram mais drogas, material para embalo e dinheiro.
O delegado de Santa Gertrudes, André Luís Alvares Muller coordenou a operação. O suspeito responderá por tráfico de drogas e associação criminosa. A operação contou com apoio crucial da GCM.