A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis (SP), prendeu em flagrante um jovem de 21 anos, por lesão corporal e ameaça, após ele agredir sua companheira, na manhã desta terça (1°). Funcionários do posto de saúde utilizaram o botão do pânico para acionar a GCM. Caso ocorreu no bairro Jardim Cordeiro.
De acordo com a GCM, a vítima de 33 anos levou os filhos para atendimento médico e foi seguida até a unidade pelo companheiro, com quem havia discutido momentos antes em casa. Ela teria sido agredida fisicamente e o agressor a ameaçou de morte utilizando uma faca. No interior da unidade de saúde, o homem voltou a ameaçar a vitima de morte.
Diante da situação, a coordenação do local acionou o botão do pânico, dispositivo de segurança utilizado em casos de risco à vida de mulheres. Os GCMs chegaram rapidamente ao local e prenderam o suspeito em flagrante. O rapaz confessou as agressões e afirmou ter desferido um soco no rosto da vítima.
Ainda de acordo com a GCM, a vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e, na delegacia, relatou que o agressor começou após ela terminar o relacionamento. Segundo a vítima, ele a agrediu com apertões no pescoço e colocou uma faca contra sua garganta.
Diante das provas, o delegado Rodrigo Rodrigues decretou a prisão em flagrante e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O acusado permaneceu sob custódia na Delegacia Seccional de Polícia de Limeira até deliberação judicial.