Um homem foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (30), em Santa Gertrudes (SP). Ele era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia há pelo menos um ano. A atitude suspeito do individuou motivou a abordagem policial.
De acordo com a PM, a equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Jequitibás, quando acessou o campo de futebol "Mineirão", local, segundo a PM, conhecido pelo tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, a equipe avistou o indivíduo, que teria mudado de direção ao avistar os agentes.
O homem foi submetido a buscas pessoais, porém, nada de ilícito foi encontrado. Em pesquisas criminais, os agentes constaram o mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Marilia (SP), por não pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com o documento acessado pelo Cordeiro Em Foco, o indivíduo não realizava o pagamento desde dezembro de 2023, o que teria motivado a ordem de prisão.
Ainda de acordo com a PM, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro (SP), permanecendo à disposição da Justiça.