Mais de três quilos de maconha foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Militar, no Parque dos Jequitibás, em Santa Gertrudes (SP), no início da tarde desta quinta-feira (27). Um homem foi preso.
O suspeito foi abordado as margens da Rodovia Constantine Peruchi, após os policiais perceberem o forte odor do entorpecente durante o patrulhamento. Aos policiais, o suspeito confessou que comercializava drogas e que atuava com delivery - levando o entorpecente até o usuário. Disse ainda que em sua residência haviam mais dos entorpecentes.
Os policias foram até a residência do suspeito e encontraram ao menos três tijolos de maconha. De acordo com a PM, os entorpecentes estavam embaixo do sofá. Além da maconha, os policiais apreenderam uma balança de precisão, quatro facas, 50 sacos plásticos para embalo e uma garrafa de lança perfume.
O suspeito confessou ainda que buscava as drogas uma vez por mês em Durandé, cidade do interior de Minas Gerais, localizada a 300 quilômetros da capital. Disse ainda que pagava R$ 1,2 mil em cada tijolo de maconha. Ele apontou que o fornecedor do entorpecente era seu primo, e que buscava de van ou de ônibus.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Santa Gertrudes, onde o delegado André Luiz Alvares Muller elaborou o registro da ocorrência, permanecendo o indivíduo preso à disposição da Justiça.