Na tarde desta quarta-feira (26), um homem de 47 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 16 anos em um banheiro público na região central de Limeira (SP). O professor de inglês negou as acusações e disse que se tratava de um equívoco.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na área foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COPI), que informou sobre o caso de abuso envolvendo um adolescente de 16 anos. O pai do adolescente teria denunciado o caso com a vítima.
Ao chegarem ao local, os agentes conversaram com a vítima, que descreveu as características do suspeito. Pouco depois, o homem foi localizado nas proximidades, identificado principalmente pela cor de tênis que usava — detalhe apontado pelo adolescente. O suspeito foi abordado, detido e reconhecido pela vítima.
Durante a abordagem, o homem alegou que viu o adolescente no banheiro usando o celular e tentou iniciar uma conversa. Como o jovem não respondeu, ele disse ter entendido o silêncio como consentimento e começou a tocá-lo de forma inapropriada.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Após ser ouvido, ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça, acusado de importunação sexual.