Na tarde de segunda-feira (24), por volta das 17h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) foi acionada para uma ocorrência no centro da cidade, envolvendo um objeto similar a uma bomba. Diversas equipes da GCM e trânsito estiveram pelo local.
Moradores relataram comportamento suspeito de um casal que estacionou um veículo Ford Ka próximo a uma escola. Um munícipe, ao se aproximar do veículo, avistou um objeto no banco traseiro que aparentava ser um artefato explosivo.
A equipe do Canil da GCM, composta pelos agentes Sobrinho, Hugo e Silva, isolou o quarteirão e evacuou o comércio local. A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar apoio, com a possível intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
O proprietário do veículo foi localizado e identificou o objeto como um brinquedo infantil. Uma foto do item foi enviada para a equipe especializada da PM, que confirmou tratar-se de um artefato falso. O brinquedo foi recolhido pela GCM e apresentado, juntamente com o proprietário do veículo, à Central de Flagrantes para esclarecimentos.