Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Gertrudes (SP), na madrugada desta segunda-feira (17), após agredir sua companheira e coloca-lá para fora de casa. A vítima foi socorrida pelos vizinhos que denunciaram as agressões.
Aos GCMs, a vítima alegou que morava há seis anos com o companheiro, mas que nos últimos anos sofria agressões constantes. Disse ainda que em outras ocasiões, precisou de atendimento médico, onde recebeu sete pontos na região da cabeça, devido às agressões praticada pela companheiro.
LEIA TAMBÉM: Homem é detido pela PM após ameaçar e trancar a mulher e a filha dentro de casa em Santa Gertrudes
De acordo com a GCM, ao chegar no local a vítima estava abrigada na casa de um vizinho. Ela estava com ferimentos e precisou ser encaminhada ao atendimento médico. O agressor deixou a residência, mas em dado momento, no retorno da equipe ao local, foi detido em flagrante.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro (SP) e teve seu aparelho celular apreendido. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Este é o segundo caso de violência doméstica registrado em Santa Gertrudes em menos de 24h. Mais cedo, a Polícia Militar prendeu um homem que ameaçava a companheira e a mantinha, junto com a filha, trancada dentro de casa.
De acordo com a PM, a mulher pedia socorro da janela da residência. O homem chegou ameaçar a vítima na frente da polícia. Ele acabou preso em falgrante.