Um pastor de uma igreja evangélica de São José do Rio Preto (SP) foi preso por polícias civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), na tarde desta quinta-feira (13). O homem é acusado de estupro de vulnerável após supostamente ter tido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a polícia, após um trabalho de inteligência e denúncia de que o homem estaria morando em Americana, foram realizados diligências e o suspeito foi localizado no bairro Jardim Ipiranga e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
A prisão preventiva foi decretada após a mãe da adolescente procurar a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto para denunciar que o homem mantinha conversas de cunho sexual com a adolescente.
Conforme o boletim de ocorrência registrado em agosto do ano passado, o pai da vítima teria visto no celular da menina, uma conversa em teor sexual com o pastor da igreja, indicando que vítima e o pastor teriam se relacionado sexualmente. O celular da vítima foi apreendido e deve passar por perícia.