Um homem foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (6), em Santa Gertrudes (SP), com uma motocicleta com chassi adulterado. A motocicleta teria sido furtada em Cosmópolis (SP), e utilizava um emplacamento de outra motocicleta da cidade de Itaporã, oeste do Mato Grosso do Sul.
A moto estava estacionada na calçada de uma residência na Rua Francisco Pedroso, quando os policiais militares da Rádio Patrulha com Motocicletas (RPM) realizaram buscas no emplacamento e identificaram a adulteração no chassi.
De acordo com a PM, durante a fiscalização o proprietário da moto saiu da residência e tentou esconder o veículo na garagem, se negando a fornecer a documentação aos policiais. Os agentes deram ordens para que o homem se afastasse da motocicleta e ele se recusou. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito por desobediência.
Ainda de acordo com a PM, o homem resistiu a abordagem, sendo necessário uso de força para algemá-lo. Ele foi detido em flagrando e conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro (SP).
Em solo policial, os agentes visualizaram o chassi e identificaram que a moto teria sido furtada no dia 11 de fevereiro, em Cosmópolis, Região Metropolitana de Campinas. Além disso, os agentes identificaram que a moto estava com o emplacamento adulterado por outra motocicleta de Itaporã (MT).
O caso foi apresentado a autoridade policial e registrado como receptação, adulteração de sinais identificadores, resistência e desobediência. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.