Na tarde desse sábado (1°), policiais fantasiados de 'Power rangers' prenderam um homem em flagrante com celulares roubados, durante os blocos de rua do Carnaval de São Paulo. O suspeito estava com outro homem em meio aos foliões cometendo os crimes em um bloco nas proximidades do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da Capital.
Os agentes perceberam a atitude da dupla e realizaram a abordagem. De acordo com a polícia, um dos suspeitos conseguiu fugir do local. O outro foi detido em meio aos foliões, que aplaudiram a ação dos 'power rangers'. Em uma bolsa, os policiais encontraram sete celulares. O homem foi encaminhado ao 27° Distrito Policial para o registro da ocorrência.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado, os agentes receberam a informação de que o suspeito fazia parte de uma quadrilha que veio ao estado para praticar crimes durante o carnaval. Com os dados, a polícia identificou o local que o bando estava hospedado na Barra Funda, Zona Oeste da Capital, e conseguiu encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie.
Ainda de acordo com a SSP, este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos de São Paulo. A estratégia é tentar identificar os criminosos que se aproveitam da festa para colocar em prática os crimes de roubo, furto e estelionato.