A Polícia Civil de Santa Gertrudes, por meio da equipe de investigação, esclareceu o homicídio que vitimou Jonatas Rodrigo Sabino da Cunha, de 33 anos. O crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira (26).
De acordo com a polícia, quatro homens estavam reunidos, consumindo bebidas alcoólicas e drogas, quando um deles, portando uma arma de fogo, efetuou um disparo contra a perna da vítima. O tiro foi fatal, atingindo uma das artérias mais importantes do corpo, provocando uma hemorragia grave.
Jonatas conseguiu, mesmo sangrando, chegar na residência de um familiar, mas devido à hemorragia, não resistiu e morreu no local. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a polícia, a vítima tinha anotações criminais.
Diante dos fatos, a equipe de investigação da Delegacia de Santa Gertrudes iniciou os trabalhos e conseguiu identificar o autor do disparo. A polícia analisou imagens do circuito de segurança de residências próximas ao local do fato, contribuindo significativamente com as investigações.
O suspeito de ter atirado foi identificado, mas, segundo a polícia, continua foragido da Justiça. As equipes seguem com diligências para localizar e prender o principal suspeito de efetuar o disparo.
Imagens do circuito de segurança de uma das residências mostram o momento exato em que os rapazes estão reunidos, quando, então, o suspeito atira fatalmente na perna da vítima; assista ao vídeo abaixo.