A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis se reuniu nesta terça-feira (25) com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e fiscais de postura para alinhar o trabalho conjunto de fiscalização durante o Carnaval 2025. O encontro, realizado na sede da Patrulha Mirim, foi conduzido pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Tenente Carlos Alberto Avi.
Segundo a prefeitura, a segurança na cidade será reforçada com um efetivo ampliado da GCM e da Polícia Militar. Já a fiscalização da prefeitura atuará na verificação de alvarás e licenciamento. O Conselho Tutelar também deve atuar durante a operação.
Os estabelecimentos que vão promover festas carnavalescas também devem estar atentos ao artigo 149 do ECA, que exige alvará judicial para a entrada de menores. De acordo com o Conselho Tutelar, sem esse documento, crianças e adolescentes não poderão participar dos eventos.
Em casos de suspeita ou constatação de violação de direitos contra crianças e adolescentes, a população deve acionar os órgãos de segurança, pelo 190 ou 153.
A reunião também teve a participação do Delegado de Polícia, Rodrigo Rodrigues, e do 1º Sgt. PM Augusto, comandante da PM local.