A Polícia Militar deteve um homem após ele agredir a companheira e desobedecer ordem policial, nesse domingo (16), em Cordeirópolis (SP). O caso ocorreu no bairro Jardim Cordeiro.
Segundo a PM, os agentes foram solicitados via Centro de Operações (COPOM) para atendimento de violência doméstica na Rua Ulisses Gardezani. No local, os policiais encontraram a vítima e seu companheiro, sendo que o homem estava agressivo, exaltado e aparentemente embriagado.
A vítima declarou à PM que o homem teria segurado em seus braços e proferido ameaças. Ela informou que pediu para que o homem deixasse a residência, mas ele a ameaçou verbalmente e passou a agredi-la. Segundo a PM, a mulher estava com ferimentos nas mãos.
Ainda de acordo com a PM, os agentes solicitaram que ambos fossem conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPAM) da cidade para exames de corpo de delito. O homem resistiu à abordagem e precisou ser detido e algemado.
Os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial de Limeira. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e Lei Maria da Penha. O homem permaneceu à disposição da Justiça.