A Polícia Civil de Rio Claro deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a “Operação Spectrum” que mira o tráfico de drogas, armas e associação criminosa. A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Rio Claro, após oito meses de investigação conduzida pelos policiais do 2º e 3º Distritos Policiais da cidade.
No total, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, sendo 34 em Rio Claro (SP) e 2 em Ribeirão Preto (SP), além de diversos mandados de prisão. A operação mobilizou um grande efetivo policial, incluindo 120 agentes civis, 30 viaturas terrestres e um helicóptero.
O trabalho contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-9 e Deinter-3), além do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro e de equipes das Seccionais de Americana, Casa Branca, Limeira, Piracicaba, São João da Boa Vista, Deic Piracicaba, Deic de Ribeirão Preto e do canil da GCM.
No total, 16 pessoas foram presas, sendo 14 em Rio Claro e 2 em Ribeirão Preto. Durante a operação, os agentes apreenderam três armas de fogo e realizaram seis flagrantes. Além disso, diversos objetos de interesse da investigação foram recolhidos para análise.