O prefeito de Cordeirópolis participou, nesta sexta-feira (21), na cidade de Kazan, na Rússia, de um encontro de municípios dos países que fazem parte do Brics – grupo de países formado por somente cinco grandes economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Adinan, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), foi convidado pela Prefeitura de Kazan, que financiou a viagem, para representar os munícipios brasileiros na cerimônia de criação de uma entidade representativa no Brics.
Um dos objetivos da entidade é fomentar a criação de um novo instrumento de desenvolvimento para os municípios dos países que compõem o Brics. Adinan está liderando um grupo de representantes da ABM com o dever de oficializar o documento de criação da Associação de Municípios do Brics.
Para Adinan a proposta é a troca de experiências entre os municípios de países de mercado emergente, a fim de buscar soluções que resolvam problemas cotidianos, além do financiamento conjuntamente. “É fundamental que os municípios tenham acesso ao Banco que é um novo mecanismo de financiamento internacional. Vamos em busca da cooperação econômica e trazer o desenvolvimento para dentro de nossos municípios”, disse o mandatário.